Serviços

O que fazemos de melhor

Atuamos para adequar a sua empresa às normas do setor de alimentos.

Seja uma rede de Fast food, restaurante, bar ou lanchonete, atendemos todos os nossos clientes de maneira individualizada, desenvolvida a partir de uma análise preliminar de quais as suas reais necessidades.

Além disso, usamos metodologias ativas para que os próprios funcionários dos clientes construam o conhecimento. Isso ocorre por meio de atividades interativas que simulam situações reais de trabalho sempre supervisionadas por nossa equipe.

Também buscamos uma melhoria contínua por meio de uma supervisão periódica para acompanhar o desenvolvimento da equipe dos nossos clientes.

  • Assessoria / Consultoria: Nossos consultores realizam visitas periódicas para avaliar e orientar a equipe de manipulação dos alimentos para melhoria dos processos.
  • Auditoria: Levantamos as condições gerais de todo o processo de produção dos alimentos desde o recebimento da matéria-prima até a distribuição do alimento pronto. Fornecemos um relatório relacionando as situações consideradas irregulares ou críticas e que oferecem determinado grau de risco na contaminação dos alimentos.

Trabalhamos para que o seu estabelecimento esteja legalizado e de acordo com as normas da vigilância sanitária.

  • Avaliação de estrutura e instalações: Analisamos o projeto, tanto a planta de um estabelecimento a ser montado quanto o local já em funcionamento, com foco na adequação do fluxo de produção e possíveis melhorias para adaptação às normas sanitárias.
  • Obtenção de licença sanitária: Trabalhamos para que o seu estabelecimento esteja legalizado e de acordo com às normas da Vigilância Sanitária.
  • Assessoria administrativa para documentações sanitárias obrigatórias: Nosso time presta todo o auxílio na aquisição e organização dos documentos exigidos pela Vigilância Sanitária.
  • Cronograma de adequação junto à Vigilância Sanitária: Atuamos baseados no auto de infração da autoridade sanitária e auxiliamos o estabelecimento a se adequar às exigências solicitadas, definindo prioridades para a implantação dos processos.

Em nossos treinamentos utilizamos abordagens renovadas, metodologias ativas de ensino aprendizagem e dinâmicas estimulam a interação para melhor entendimento e conscientização aos colaboradores.

  • Boas Práticas de manipulação dos alimentos
  • Melhorias dos fluxos operacionais 
  • Implantação e monitoramento dos padrões de qualidade
  • Cultura de segurança e risco sanitário de alimentos

Focamos não só nos aspectos legais, mas também nos aspectos socioambientais. Trabalhamos para diminuir o desperdício de alimentos, avaliando cardápios e desenvolvendo fichas técnicas. Também indicamos novas práticas para reduzir o consumo de água, energia elétrica e produtos descartáveis.

Em fase de implementação. Dispensar